Neste episódio falamos sobre mundos fantásticos onde gostaríamos de morar. Já pensou em morar num mundo em que existe um olho de fogo que vê tudo no alto de uma montanha? Ou então num mundo em que jovens são recrutados para lutar até a morte num reality show? Clique no link e ouça nosso papo!
Neste episódio falamos sobre personagens marcantes. Pode ser do cinema, de
uma série, da literatura, de qualquer lugar, desde que o personagem tenha marcado
de alguma forma.
Neste episódio falamos sobre as falhas nas histórias que amamos, os famosos plot holes. Falhas diminuem o valor de uma história em todas as ocasiões ou boas
histórias podem ter seus furos?
Hayao Miyazaki, Stephen King, Mauricio de Sousa. Neste episódio conversamos sobre as obras destes, e de mais alguns excelentes contadores de histórias.
É possível separar autor e obra? Neste episódio discutimos as obras e autores que admiramos. Alguns deles são Isaac Asimov, Wes Craven, Tolkien e Rowling.
Participantes: Adele Lazarin, Dyego Maas, Michel Costa e Yuri Szirovicza.
Na expectativa pelo lançamento de Matrix Resurrections, escolhemos Matrix como tema do nosso segundo episódio. Uma saga que se popularizou no cinema, mas também se estendeu pela cultura pop.
Como o próprio nome diz, o “Que história é essa?” foi feito para falar sobre histórias, não importando a mídia em que elas se encontram. Estamos livres para falar sobre filmes, séries, livros, quadrinhos, animes, mas sempre com foco nas histórias que estão sendo contadas.
No episódio de estreia, falamos sobre adaptações. O que torna uma adaptação boa ou ruim? Existe obra inadaptável?
Dublador, diretor de dublagem, escritor e podcaster. Estas são apenas algumas facetas do carioca Leonardo Santhos, integrante original do Conte Histórias, cujo mais recente trabalho foi a direção de dublagem da animação Mestres do Universo: Salvando Eternia, releitura do clássico He-Man e sucesso absoluto na Netflix.
Conte Histórias: Léo, antes de tudo, parabéns pelo trabalho em Mestres do Universo: Salvando Eternia, uma animação que cativou aqueles que cresceram assistindo He-Man e também fisgou gerações mais jovens. Embora o espírito original esteja presente, trata-se de uma nova série, bastante atualizada. Qual foi o principal desafio da equipe Som De Vera Cruz Estúdios tendo as duas referências em mãos?