O Projeto

Pode chegar e se acomodar. Este é um espaço concebido para a criação literária. Isso inclui toda a diversidade de temas, estilos e narrativas possíveis dentro da escrita. Só assim, pelo menos é o que acreditamos, é na ficção que se apreende mais a realidade.

Somos um grupo de novos escritores produzindo conteúdo variado, fiéis à premissa de que partilhar — experiências e memórias — propicia uma genuína interação. É no respeito ao outro a condição necessária para o crescimento profissional e pessoal.

Representantes das várias facetas deste Brasil, nossas histórias dialogam com a pluralidade do que lemos e vivemos. Não há ordem para sua viagem pelo nosso blog. Se aceitar um conselho: desoriente-se. Mude de um conto para uma resenha; de uma entrevista para uma crônica; de um artigo para um depoimento.

Seja parte desta iniciativa nos sugerindo temas, comentando nos textos, elogiando ou criticando quando merecermos. Ajude-nos a construir o Conte Histórias.

Contar, viver, sonhar.

Vamos juntos?

15 comentários em “O Projeto

  1. Senti uma emoção muito boa ao ser apresentada ao blog através de msn de meu amigo e ex-colega de trabalho, Michel. Iniciativas como esta nos reforçam a crença de que o mundo é bom. E de que há muita coisa linda a ser desfrutada, compartilhada. Aos escritores, obrigada. Estou ansiosa pelas leituras que virão.

  2. Grande iniciativa a deste blog. Escrevi e luto pra publicar meu primeiro livro, Freguês, aos 62 anos. Fui jornalista por 40 anos por gostar de escrever e o que menos fiz, em quarenta anos de profissão, foi escrever de verdade. Saindo das redações pude retomar o prazer da literatura, fazer oficinais na área e encontrar o escritor sequestrado fazia 50 anos – porque aprendi a gostarde ler e escrever aos 9 anos. Assim, para os mais jovens que estão aqui, desejo que se atirem, mergulhem, se entreguem 110% a esse mundo fantástico.Quando estiverem com 62, certamente terão produzido muitos best-sellers. Eu estou tocando outros quatro projetos de livros. E vou dando notícia aqui, euqnato me permitirem. Abraços a todos e todas.

    1. Olá, Pedro. Em primeiro lugar, obrigado pelo carinho. Estamos com uma expectativa muito boa em relação ao blog e esperamos que ele seja o primeiro passo em direção a grandes conquistas. E com certeza gostaríamos de saber mais sobre seus projetos. Conte suas histórias pra gente. 😉

  3. Achei muito interessante este projeto literário!!parabéns!tudo que incentive o ser humano a se expressar,ajudara a transformar o mundo.Por um mundo melhor!

    1. Oi, J. Strunzak! Tudo bem? Na verdade, somos quatro mulheres e oito homens no Conte Histórias =D Eu mesma, Adele, sou uma delas 😉 Você pode conhecer melhor cada um dos integrantes aqui: https://contehistorias.com/quem-somos/
      O projeto foi criado justamente em cima dessa pluralidade de vozes, sempre valorizando e respeitando cada um dos membros, independente de gênero, raça, sexualidade ou credo. Pensando na importância da representatividade e do empoderamento feminino, nós, mulheres do CH (eu, Camila, Tiara e Vitória), em parceria com a também escritora Jana Bianchi, encabeçamos o projeto Minas Que Escrevem, onde mulheres escritoras podem compartilhar depoimentos sobre o próprio envolvimento com a escrita. Você pode conhecer melhor o projeto aqui: https://contehistorias.com/minas-que-escrevem/
      Se também quiser compartilhar sua história conosco, seja bem-vinda =)
      E obrigada por passar por aqui! Espero que goste dos nossos textos 😉

      Bjo
      Adele

      1. Oi Adele! Que legal conhecer vocês, realmente me deu vontade de participar. Vi que havia mulheres no grupo, mas, em todo o site encontrei uma linguagem sexista, que não acompanha essa vontade e essa atitude de promoção da igualdade. Como seria possível transformar isso? Beijo grande, muito ânimo!

    2. Oi, Janaína.

      Sou o Michel Costa, coordenador do Conte Histórias.

      Em primeiro lugar, agradecemos imensamente o envio do depoimento que, em breve, estará em nosso mural. Sobre o projeto, posso te garantir que o CH carrega a bandeira progressista e a toda forma de igualdade está nela. Caso possa citar algum texto que contenha linguagem sexista que tenha soado ofensiva, não deixe de nos alertar.

      Abraço!

Deixe seu comentário. É importante para nós! ;)