Victor Bonini já está em seu terceiro livro e se você ainda não leu nenhum, está perdendo uma grande oportunidade. No ano passado, trouxemos a resenha do livro “O Casamento” e, agora, segue a análise do último lançamento “Quando Ela Desaparecer”, publicado também pela Faro Editorial, em fevereiro deste ano.
O livro é o terceiro com o investigador Conrado Bardelli como protagonista e, também a semelhança dos anteriores, vemos um arco novo de personagens, deixando de lado a obrigatoriedade de ler em sequência para entender o enredo.
O estilo de Bonini perdura, trazendo flashbacks e apresentando a história de maneira não linear. O crime já aconteceu e já foi resolvido. E isto não quer dizer que o leitor terá as respostas de mão beijada. Entre idas e vindas é fácil esquecer da vida enquanto a leitura se desenrola.
Em “Quando ela Desaparecer” descobrimos a história de Kika, uma adolescente de 16 anos que já sofreu uma grande perda no passado, quase foi morta dois anos antes e que agora sumiu, sem mais nem menos. Muita coisa para uma pessoa só, com tão pouco tempo de vida. Por isso viramos página a página tentando entender como que essas – à primeira vista – coincidências podem estar relacionadas.
Mais uma vez, Bonini nos conduz por uma trama com todos os elementos do gênero policial, mantendo o suspense por toda a história. Flashbacks, reportagens, imagens são inseridos ao longo do livro enriquecendo ainda mais a história. Um quebra-cabeça gostoso de ser montado. Ele já deixou claro que sabe como fazer e sabe ainda mais sobre psicopatas, com um antagonista profundo e verossímil. Victor é repórter e parece tirar a história de uma página policial, contando os fatos com naturalidade – parece mesmo que estamos lendo alguma reportagem. O autor segue em sua escrita direta, sem excesso e mantendo o tônus e o ritmo por todos os capítulos.
Victor Bonini prova mais uma vez que sabe escrever romance policial consistente e “Quando Ela Desaparecer” é mais uma obra para prender o leitor, com uma fluidez gostosa e ganchos que não te deixarão largar o livro.
- Resenha | Quando Ela Desaparecer - 10 de julho de 2019
- Resenha | Dodge - 18 de junho de 2019
- Resenha | Movimentos Perigosos - 14 de maio de 2019
