Todo escritor é também um leitor, e possui uma vasta gama de autores entre suas influências. Neste dia da Mulher, queremos apresentar a vocês algumas das principais escritoras que inspiram os membros do Conte Histórias.
Marilia Gabriela Llansol
Marilia Gabriela Llansol foi a escritora que mais me impactou. Essa portuguesa, falecida em 2008, transitou por vários gêneros com habilidade e inventividade. Seu texto não é fácil, mas é transformador. Aventurar-se por seus textos é como esticar os limites da língua, da literatura e de si mesmo.

Anne Rice
Através de Anne Rice tive minha primeira Entrevista com um Vampiro. Ela é a verdadeira Rainha dos Condenados. Com sua prosa refinada, ela sempre nos pega despreparados para o horror.

Paula Hawkins
Escolho Paula Hawkins pela inigualável habilidade para dissecar a alma humana unindo drama e mistério em uma mesma história.

Greta Gerwig
Quinta mulher a ser indicada ao Oscar de Melhor Diretora, Greta Gerwig é uma inspiração. Lady Bird, cujo roteiro também foi indicado ao Oscar, é uma bela história de amadurecimento com toques autobiográficos que retrata muito bem a turbulência de sentimentos característica desse período. Greta, que é formada em Psicologia, aprendeu como fazer filmes nos sets enquanto exercia suas funções de atriz e roteirista.

Agatha Christie
Foi a primeira autora que li e responsável pelo meu amor pelo suspense e mistério. Que me ensinou como é importante conhecer um gênero, mas também saber como subvertê-lo.

Noelle Stevenson
Noelle é a autora e artista de Nimona e uma das criadoras e roteiristas de Lumberjanes. Seus quadrinhos são extremamente representativos, uma homenagem a todas as meninas e mulheres. As histórias escritas por Noelle são uma inspiração para mim, pois mostram personagens femininas de tantas facetas diferentes, donas de si mesmas e responsáveis pelo próprio destino.

Lois McMaster Bujold
A autora é uma das mais aclamadas autoras de ficção especulativa no mundo. Vencedora de quatro prêmios Hugo, Lois encanta com sua escrita ágil e inteligente. A maior parte da sua obra está englobada em três séries literárias: as fantasias Chalion Series, Sharing Knife Series e a space opera Vorkosigan Saga, esta última vencedora do Hugo na categoria melhor série em 2017.

Conceição Evaristo
Negra e ativista da causa negra, Conceição Evaristo é uma das principais autoras da literatura brasileira atualmente e seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas. O texto dessa escritora maravilhosa, nos convida a reflexão constante. Sem sutilezas, mas com muita elegância e verdade ela mostra toda a riqueza da memória de uma população sofrida e excluída. Através de suas palavras podemos conhecer uma parte importante da nossa história, o trabalho dela incentiva e enfatiza a evolução da presença dos negros na literatura. Dificilmente alguém passa pela obra de Conceição sem se sentir profundamente tocado!

Equipe Conte Histórias
Últimos posts por Equipe Conte Histórias (exibir todos)
- Lista | Indicações de Natal 2018 - 18 de dezembro de 2018
- Conte Histórias apresenta - 9 de novembro de 2018
- Venha para o Conte Histórias! - 6 de setembro de 2018
