Top 10 – Mais lidos de 20173 min de leitura

2017 foi um ano bastante agitado para o Conte Histórias, com um monte de conteúdo novo para você. Foram 16 novos contos, 3 crônicas, 15 resenhas e 3 artigos, além de 3 entrevistas incríveis com escritores brasileiros. E tudo isso você pode conferir aqui.

Quer saber quais são nossos posts de maior sucesso? Abaixo, preparamos uma lista com os dez posts mais lidos de 2017:

10º – O goleiro da Cidade de Deus – Crônica
“Zezé não nasceu na Cidade de Deus, mas a Cidade de Deus nascera e crescera com ele. Sua família fora uma das muitas que foram desalojadas na Gávea e alocadas na nova comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, ninguém nunca pediu alguma autorização a essas famílias…”
Por: Adele Lazarin

Zezé, o goleiro da Cidade de Deus, está no meio da foto. De cada lado seu, estão crianças enfileiradas. Do lado direito da foto, estão crianças usando colete amarelo do projeto CEAC. Do lado esquerdo, estão crianças usando colete verde do projeto CEAC. Todos olham para frente e estão no meio da quadra de futebol de uma escola. Na frente, está uma bola vermelha.

9 º – Aprendendo a voar  – Conto
“Os irmãos inflam o peito de coragem e saem mundo afora. Todos pretendem se desgarrar do ninho e partir em suas próprias aventuras. Eles fazem parecer fácil. Na dúvida entre ficar ou partir, ele olha para as árvores que sempre reconheceu como lar. Os pequenos galhos que formam sua cama macia. As folhas secas ao redor.”
Por: Vitória Castro

Passarinho recém nascido em seu ninho em uma árvore. Ele ainda é pequeno, mas parece prestes a voar.

 

8º – Desventuras em Série – Resenha
Querido leitor, sentimos muito dizer que esta é bastante desagradável. Ela conta sobre as tristes aventuras dos jovens Baudelaire na série escrita pelo infeliz Lemony Snicket.
Por: Adele Lazarin

Imagem da série "Desventuras em Série", exibida na Netflix.

7º – Stories of Your Life And Others – Resenha
“Se você é um amante da ficção científica e está em busca de uma leitura desafiadora e extremamente original, “Stories of Your Life And Others” pode ser a escolha ideal.”
Por: Dyego Maas

Ilustração da Torre de Babel. A Torre se ergue imponente sobre uma cidade de construções antigas. Ela é alta e almeja o céu, mas o seu topo ainda não terminou de ser construído.

6º – A Revolução dos Bichos – Resenha
“A estória é povoada por vários personagens marcantes, e cada um deles está ali para mostrar ao leitor uma das facetas da vida na Fazenda dos Bichos, e por analogia, dentro da União Soviética. Cada um deles representa uma fraqueza humana, passível de ser explorada por demagogos mal intencionados…”
Por: Dyego Maas

Um mural, com o título do livro, "Animal Farm", e o retrato de um porco, vestido um terno.

5º – A Morte das Estrelas – Conto
“— Pai? — A voz triste do Filho o trouxe de volta. Ele não esperava esse tom tão cedo na voz do filho. Não antes do que ele tinha a dizer.
— Sim, Filho.
— A Mamãe vai voltar?
— O quê?
— A Mamãe vai voltar? Já faz um tempão que ela saiu nessa missão…”

Por: Dyego Maas

Uma noite escura e um céu cheio de estrelas. Em um ponto é possível ver uma estrela cadente.

4º – Crônicas de uma corrida (ou minha tentativa frustrada de fazer exercícios) – Crônica
Nesta crônica, Adele relembra todo o difícil processo de colocar um tênis e sair para correr, enquanto feijoadas e cochilos estão à espreita.
Por: Adele Lazarin

Uma pessoa subindo a escada

3º – Pra ser sincero – Crônica
“Dois caminhos voltam a se cruzar depois de algum tempo em uma festa.”
Por: Cesar Gaglioni

Um homem bebe café em um restaurante, olhando para fora pela janela, enquanto uma mulher vestida de vermelho passa pela calçada, na chuva, com seu guarda-chuva.

2º – A Escolha – Conto
“Um homem inconsciente e de cuecas se encontrava amarrado dentro de um porta-malas. O Estranho terminou de vestir as roupas do motorista, conferiu seu relógio e fechou a porta. Tudo estava dentro do cronograma.”
Por: Yuri Szirovicza

Respingos de sangue vermelho sobre um fundo branco.

1 º – 12 Microcontos de Terror – Contos
13 de janeiro de 2017, sexta-feira 13. Esses 12 microcontos deixarão você de cabelo em pé.
Por: Equipe do Conte Histórias

Card onde está escrito Microcontor de Terror.

Você tem uma história preferida? Aquela que insiste em ficar voltando à memória? Compartilhe nos comentários!

e45bfd149083f2c38cfada6495307cdc?s=80&d=retro&r=g - Top 10 – Mais lidos de 2017

Dyego Maas

Catarinense nascido um ano antes do lançamento do telescópio espacial Hubble, trabalha com desenvolvimento de software há oito anos em Blumenau. Leitor ávido de ficção científica e fã do terror cósmico lovecraftiano, adora ouvir audiobooks durante as peregrinações diárias para o trabalho. Jogador de videogame, aprecia jogos indie com sutilezas estéticas e foco narrativo. Num momento de loucura, vislumbrou uma realidade alternativa onde seu ganha pão vinha não de programas de computador, mas de histórias, e já que não pode viajar para aquela realidade, decidiu mudar a própria.
e45bfd149083f2c38cfada6495307cdc?s=80&d=retro&r=g - Top 10 – Mais lidos de 2017

Últimos posts por Dyego Maas (exibir todos)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário. É importante para nós! ;)