Top 10 – Adaptações de livros em 20185 min de leitura

Opção é o que não deve faltar. 2018 promete trazer uma série de adaptações literárias para o cinema e até para mídias relativamente novas como a Netflix. Então, acomode-se e confira as principais emoções que o Ano Novo nos reserva.

10º – “Aniquilação”

Vencedor do Prêmio Nebula de 2014, o livro de Jeff VanderMeer traz a história de um grupo de cientistas composto apenas por mulheres cuja missão é investigar a Área X, um local conhecido por suas mudanças ambientais, mas também pelo desaparecimento de diversos profissionais que se aventuraram por lá. Natalie Portman é a estrela do longa-metragem que será lançado no Brasil em 22 de fevereiro.

9º –Todo Dia”

O autor David Levithan nos conta a história de ‘A’, um ser que acorda a cada dia em um corpo diferente, independente do lugar, personalidade ou gênero. Um dia, ‘A’ desperta no corpo do jovem Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir de então, tudo muda em sua existência e ‘A’ passa a lutar para encontrar esse amor novamente. “Todo Dia” tem estreia prevista para fevereiro e conta com Justice Smith (The Get Down) no elenco.

– “Caixa de Pássaros”

Concebido diretamente para a Netflix, o filme adapta a obra de Josh Marleman cujo pano de fundo é um surto misterioso que provoca impulsos violentos e suicídios em massa. Cinco anos após o início das mortes, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie (vivida por Sandra Bullock) e seus dois filhos pequenos. Sonhando fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, Malorie terá pela frente o desafio mais perigoso de sua vida. Ainda não há previsão de estreia na plataforma.

Ao centro, foto da capa do livro, e nos lados as atrizes Sarah Paulson e Sandra Bullock

A Cura Mortal”

O terceiro livro de James Dashner que encerra a trilogia Maze Runner mostra o protagonista Thomas (Dylan O’Brien) atrás da cura para o vírus Fulgor, quando descobre o grande plano por trás de tudo. Todavia, essa descoberta pode trazer consequências terríveis para a humanidade. “A Cura Mortal” estreia em 25 de janeiro.

6º – “A Garota na Teia de Aranha”

Sucessor do saudoso Stieg Larsson na série de livros Millenium, coube a David Lagercrantz escrever “A Garota na Teia de Aranha”, a quarta edição da saga protagonizada pela hacker Lisbeth Salander. O filme chega às telas de cinema em 2018, protagonizado pela atriz Claire Foy, da premiada série The Crown. Estreia prevista para 5 de outubro de 2018.

Top 10 A Garota na Teia de Aranha 1024x576 - Top 10 – Adaptações de livros em 20185º – “Cinquenta Tons de Liberdade”

Outra trilogia cinematográfica que chega ao fim em 2018, “Cinquenta Tons de Liberdade” mostra o casamento de Anastasia Steele e Christian Grey. No entanto, a vida que prometia ser um conto de fadas logo é ameaçada quando Ana passa a ser perseguida por um homem misterioso. Mais uma vez, Dakota Johnson e Jamie Dornan dão vida aos protagonistas da aclamada série de E.L. James que estreia no Brasil em 8 de fevereiro.

4º – “Operação Red Sparrow”

Baseado no livro “Roleta Russa” do ex-agente da CIA, Jason Matthews, o filme conta a história de Dominika Egorova, uma jovem cujo sonho era pertencer ao balé Bolshoi, mas uma tragédia muda os rumos de sua vida levando-a para o serviço secreto russo. Adquirindo técnicas de sedução e espionagem, Dominika recebe a perigosa missão de descobrir a identidade de um traidor dentro da própria corporação. Estrelado por Jennifer Lawrence, o longa tem direção de Francis Lawrence (Jogos Vorazes) e estreia marcada para 1º de março.

3º – “Love, Simon”

Adaptação de “Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens”, a obra de Becky Albertalli mostra a vida de Simon, um adolescente de 16 anos que mantém em segredo que é gay. Certo dia, um garoto do colégio descobre a troca de e-mails entre Simon e outro menino, e passa a chantageá-lo. Agora Simon precisa lidar com a verdade e com quem ele realmente é. O filme chega aos cinemas em norte-americanos em 16 de março e o elenco conta com Nick Robinson (Jurassic World) e Katherine Langford (Os 13 Porquês).

2º – “Uma Dobra no Tempo”

Livro mais antigo desta lista, “Uma Dobra no Tempo” foi publicado originalmente em 1963 nos EUA. Nessa fantasia escrita por Madeleine L’Engle, somos apresentados à Meg e seu irmão Charles, que estão em busca do pai desaparecido, um cientista que estudava a Quinta Dimensão. Ao lado do amigo Calvin, os irmãos encontram três mulheres que explicam que o pai está vivo, mas precisa da luz para sair da escuridão que o prendeu. O longa-metragem produzido pela Disney conta com Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Chris Pine no elenco. Em março nos cinemas.

1º – “Jogador Nº 1”

O primeiro lugar da lista tem o número 1 até no título. Obra-prima de Ernest Cline, essa ficção científica soft mostra a Terra atravessando uma grave crise energética e econômica no ano de 2045. Nessa realidade, o jovem Wade Watts passa os dias no OASIS, um mundo virtual onde quase tudo é possível, inclusive ficar longe de sua vida miserável. Contudo, o mundo de Wade muda por completo quando é anunciada a morte de James Halliday, bilionário e criador do OASIS. Em seu último vídeo, Halliday afirma que está deixando sua fortuna para quem conseguir encontrar a série de easter-eggs que implantou na plataforma. “Jogador Nº 1” tem o aclamado Steven Spielberg na direção e Tye Sheridan (X-Men: Apocalipse) como protagonista. A estreia está marcada para 29 de março.

Gostou da nossa lista? Conte pra gente qual a adaptação que você mais espera!

e304c31e573a310864b6992dfcf3d92c?s=80&d=retro&r=g - Top 10 – Adaptações de livros em 2018

M.C. Magnus

Mineiro de São João Del Rei, tomou gosto pela arte de contar histórias no mesmo período da infância em que foi apresentado às HQs da Marvel e da DC Comics. Fanático por futebol, é coautor de “É Tetra! A conquista que ajudou a mudar o Brasil”, livro lançado em 2014. Atualmente, mergulha no mundo da literatura para trazer à tona histórias fantásticas que ficaram aprisionadas em algum lugar do passado.
e304c31e573a310864b6992dfcf3d92c?s=80&d=retro&r=g - Top 10 – Adaptações de livros em 2018

Últimos posts por M.C. Magnus (exibir todos)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário. É importante para nós! ;)