Lista | Top 10 – Adaptações de livros em 2017

Por: Michel Costa

Alguns livros se tornam amados por um público tão grande que suas histórias extrapolam as páginas e invadem as telas do mundo inteiro, arregimentando mais e mais fãs para essas obras. Neste novo ano que inicia, o blog Conte Histórias reuniu as principais adaptações literárias para o cinema e o resultado você acompanha a seguir:

10º “Deixe a Neve Cair”

O aclamado John Green, desta vez em parceria com as autoras Lauren Myracle e Maureen Johnson, retorna ao cinema com a adaptação do livro que traz três divertidos contos de amor que se interligam tendo como pano de fundo o rigoroso inverno norte-americano. A direção é de Luke Snellin e tem estreia prevista para 22 de novembro.

Imagem do filme "Deixe a neve cair".

9º “It. A Coisa” 

2017 promete ser o ano de Stephen King no cinema. Na refilmagem de A Coisa, o palhaço Pennywise – cuja imagem traumatizou uma legião de crianças na década de 1980 – volta a assombrar a pequena cidade de Derry, no estado do Mayne. Na história, um grupo de adolescentes conhecido como “Losers Club” se depara com o mistério das crianças encontradas mortas de forma perturbadora. A estreia está marcada para 8 de setembro nos Estados Unidos.

Imagem do filme "It".

8º “Sete Minutos Depois da Meia Noite”

Nosso oitavo colocado estreou logo na primeira semana de janeiro. Em Sete Minutos Depois da Meia-Noite, o garoto Conor O’Malley vive o drama de ver sua mãe enfrentando um câncer terminal, um pai ausente e maus-tratos na escola quando tem seus sonhos invadidos por uma gigantesca árvore que decide lhe contar suas histórias recheadas de fantasia. O filme chegou às telas no dia 5 deste mês e o elenco conta com Felicity Jones e Liam Neeson.


7º “Estrelas Além do Tempo”

Adaptação do livro Hidden Figures: The Story of the African-American Women Who Helped Win The Space Race, de Margot Lee Shetterly, o filme conta a história de um grupo de funcionárias negras da NASA que são obrigadas a trabalhar de forma separada do restante da equipe. Tentando provar seu valor, elas lidam com o preconceito auxiliando na corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética que marcou Guerra Fria nos anos 1960. Cotada para o Oscar, a produção estreia em 2 de fevereiro.

6º “Cinquenta Tons mais Escuros”

Provável campeão de bilheteria desta lista, Cinquenta Tons Mais Escuros é a adaptação do segundo livro da trilogia da escritora britânica E. L. James. O filme segue a jornada de Anastasia Steele, que, incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey, decide terminar o relacionamento possessivo para se dedicar à carreira editorial, mas, no entanto, as coisas não saem como planejado. Estreia em 9 de fevereiro.

5º “A Cabana”

O livro estrangeiro recordista de vendas no Brasil, A Cabana conta a história de Mack Allen Phillips, um pai cuja filha mais nova desapareceu com evidências de assassinato. Após quatro anos vivendo em profunda depressão, Mack recebe um bilhete, supostamente escrito por Deus, convidando-o para retornar ao local onde a tragédia ocorreu. Estreia em 6 de abril.

4º “Rei Arthur – A Lenda da Espada”

A lenda do Rei Arthur, baseada na obra de Sir Thomas Malory, ganha mais uma versão para as telonas agora sob a lente de Guy Richie. Com o diretor britânico à frente da produção, temos a certeza de uma narrativa ágil, com câmeras em movimento e elementos que não necessariamente compõem o cânone do personagem. Charlie Hunnam dá vida ao lendário rei na película que estreia no dia 12 de maio.

3º “T2 – Trainspotting”

“Olá, Mark. O que você andou fazendo nesses 20 anos?”, a pergunta que abre o trailer possivelmente foi feita por todos os fãs do clássico Trainspotting – Sem Limites. Nessa sequência, baseada no livro Pornô, de Irvine Welsh, Mark Renton retorna ao único lugar que pode chamar de casa para acertar velhas contas. O roteirista John Hodge e o diretor Danny Boyle repetem a dobradinha neste filme que promete fazer muito marmanjo derramar uma lágrima de nostalgia. Lançamento em 16 de fevereiro.

2º “Extraordinário”

Extraordinário conta a história de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformação facial e deseja ser tratado da mesma forma que os outros alunos quando começa o quinto ano em uma nova escola. Baseado na obra de R. J. Palacio e sob direção de Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível), o filme é estrelado por Jacob Tremblay (O Quarto de Jack) e Julia Roberts (Comer, Rezar e Amar) e tem estreia marcada para 11 de maio de 2017.

Imagem do filme "Extraordinário".

1º “A Torre Negra”

E o topo de nossa lista vai para Stephen King no primeiro filme que adapta uma série de oito livros! Ao que tudo dica, a versão cinematográfica não será uma adaptação direta de A Torre Negra, e sim uma continuação, uma história rescrita pensada para outra mídia. Outra curiosidade sobre o filme é que, até o presente momento, nenhum trailer foi divulgado, o que reveste a obra numa aura de mistério que se encaixa perfeitamente com a proposta do diretor Nikolaj Arcel. Tendo no elenco nomes de peso, como Idris Elba na pele do pistoleiro Roland Deschain, e Matthew McConaughey como o Homem de Preto, a produção estreia em 27 de julho.

Imagem do filme "A Torre Negra".


Card alaranjado com a foto e a mini bio do escritor Michel Costa. A foto dele está do lado esquerdo, com o nome logo embaixo. Ao lado da foto, do lado direito do card, está escrito a mini bio do escritor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s